No último dia 6 de janeiro de 2025, a Base do Programa Arboretum recebeu a visita de quatro representantes da Ellepot, empresa globalmente reconhecida por suas soluções inovadoras para produção sustentável de mudas. A comitiva foi formada por Darcy Werneck, Gerente de Desenvolvimento de Negócios; Shaun Biggs, Diretor da Ellepot África do Sul; e Darran Stone, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para as regiões da África e Ásia-Pacífico.
Encontro de experiências em restauração florestal
O objetivo da visita foi promover a troca de conhecimentos entre a equipe do Programa Arboretum e os representantes da Ellepot, com foco em tecnologias de produção de mudas que impulsionem a restauração da Mata Atlântica. A empresa dinamarquesa é reconhecida mundialmente pelo uso de tecnologias sustentáveis, como os sistemas de cultivo que substituem o uso de plásticos descartáveis por substratos biodegradáveis, alinhando inovação à conservação ambiental.
Os visitantes conheceram de perto as instalações e metodologias de trabalho da Base do Programa Arboretum , que tem se destacado no desenvolvimento de mudas de alta qualidade para projetos de restauração florestal. Durante a visita, foram discutidas práticas que podem beneficiar o fortalecimento das cadeias produtivas de restauração florestal na Hileia Baiana e em outras regiões da Mata Atlântica.
Fortalecimento de parcerias
A presença de especialistas internacionais da Ellepot marca um importante momento de fortalecimento de parcerias entre iniciativas de restauração florestal e empresas do setor de bioeconomia. O intercâmbio técnico reforça o compromisso de ambas as partes com a criação de soluções inovadoras e sustentáveis para enfrentar os desafios da restauração de biomas tropicais.
Combinando expertise global e conhecimento local, a visita apontou para novas oportunidades de cooperação e uso de tecnologias avançadas em projetos de grande impacto ambiental. O evento reafirma a relevância do Programa Arboretum como referência na restauração da Mata Atlântica e na conexão de diferentes atores em prol da conservação.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!