O Diretor Geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, e seu gerente de Inclusão e Fomento, Fernando Castanheira, visitaram a Base Florestal do Centro de Desenvolvimento Florestal do Programa Arboretum, em Teixeira de Freitas (BA) nos dias 26 e 27 de junho.
Já em sua chegada, na tarde do dia 26, Valdir Colatto conheceu o histórico do Programa Arboretum, apresentado pelo Promotor de Justiça Fábio Fernandes e pela coordenadora técnica executiva do Programa, a analista ambiental do Serviço Florestal, Natália Coelho.
Na ocasião, foram apresentados, também, os principais resultados e perspectivas do Centro para o desenvolvimento das cadeias produtivas relacionadas às florestas, por meio de Sistemas Econômicos Florestais, que vinculam áreas de conservação, recomposição e produção. As apresentações foram seguidas de uma visita aos espaços da Base Florestal, como o herbário, o laboratório de sementes e o viveiro.
Na segunda etapa da visita, o Diretor Geral foi recepcionado pela coordenadora administrativa do Programa, Marília Fugueteiro, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, Flávio Guimarães, e pelo Diretor de Biodiversidade do Estado da Bahia, Maurício Galvão. A eles, Colatto apresentou o Serviço Florestal Brasileiro em sua nova perspectiva, dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e destacou a importância de ações como as do Arboretum, que buscam aliar o desenvolvimento econômico à conservação das florestas.
Em seguida, o Diretor Geral assistiu às apresentações de ações de parceiros como Márcio Braga, Presidente do Fórum Florestal, Professores Ana Odália e Jorge Fortuna da Universidade do Estado da Bahia - UNEB; Professores Guineverre Alvarez, Gisele Lopes e João Batista da Universidade Federal do Sul da Bahia; Diretora Elen Rosa e Professores Rodrigo Quoos e Mardel Lopes do IFBaiano – Instituto Federal Baiano e do Professor Lucas Amaral da UFLA – Universidade Federal de Lavras. O Evento foi encerrado com a apresentação da presidente do ICED – Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento Gislane Romana e da Orquestra Sinfônica.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!